quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trailer, pipoca... pra quê???

Por que cinema sem trailer e pipoca não é cinema. É filme. E filme, hoje em dia, tá em tudo que é canto. Basta ter uma telinha. Micra. Plana. Plasma. No celular ou dentro do elevador que nos leva pro batente. Qualquer lugar é lugar e qualquer é hora é hora.

Mas mesmo com toda essa ubiquidade, essa disponibilidade absurda de conteúdo e de maneiras de assistí-lo, por que ainda desembolsamos uma grana e nos enfurnamos numa sala escura com um bando de desconhecidos por mais de duas horas atrás de um prazer efêmero e incerto?


Se foi sexo grupal o que passou pela sua cabeça quando lia o parágrafo acima, provavelmente este blog vai decepcioná-lo.

Aqui se bloga sobre a emoção que o cinema provoca. Do apagar das luzes até a última linha dos créditos que encerram a sessão.

E, é claro, sobre trailers. Muitos trailers.

Vai uma pipoquinha aí?

2 comentários:

  1. Por isso eu detesto chegar atrasado no cinema! Quando a senhorinha diz que "não tem problema porque a gente só vai perder os trailers", vejo que não entende da coisa... Minha filha, trailers são como as preliminares! Você não faz questão??

    Há casos, inclusive, em que o trailer é melhor que o filme. Noutros, ele estraga o filme - embora alguns mereçam.

    O fato é que não deve ser mole fazer o filme do filme! A pipoca tá aqui. O resto é por sua conta!

    Grande abraço,
    Rodolfo.
    http://rodolfo.typepad.com

    ResponderExcluir
  2. Tem tanta preliminar melhor que o evento que elas precedem...

    Abs e obrigado pelo comentário, garoto!

    Marcos H.

    ResponderExcluir