segunda-feira, 27 de abril de 2009

180 capítulos em 3 minutos

Em Agosto de 2008, a TV Globo Internacional nos chamou para fazer as "promos" de alguns de seus programas. Estas são na verdade peças de venda (trailers ou teasers, entre 2 e 4 minutos) para promover sua programação em feiras e eventos ao redor do mundo, como o Mipcom, em Cannes, e a Natpe, nas Americas.

Fizemos promos para as novelas "A Favorita" e "Caminho das Índias", o seriado "Os Normais" e a série "Maysa". Todos tiveram ótima recepção e cumpriram seu papel em apoiar a equipe de vendas da TV Globo Internacional.

Foi um desafio. No caso das novelas, era como escrever um "twitter" fazendo uma sinopse e ao mesmo tempo promovendo um romance de Jorge Amado.

Mais complicado ainda foi fazer uma promo para "Os Normais". A série que foi um tremendo sucesso aqui no Brasil ainda não havia conseguido "emplacar" no gosto das emissoras estrangeiras. Aparentemente, o humor do Rui e da Vani não resistia à tradução para outras línguas. Foi aí que a Globo nos chamou.

Juntos, desenvolvemos uma nova estratégia para criação de uma promo bem diferente das que eles vinham utilizando até então. Optamos por um estilo visual alla revistas femininas. Cartelas com conselhos sentimentais bem cliches, que casariam muito bem com os conflitos vividos pelos protagonistas, foram intercaladas ao longo da peça.

E não é que funcionou?

aqui a prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário